segunda-feira, 27 de junho de 2011

historia do lutador do wwe kane

Glenn Thomas Jacobs[8][9] (nascido em Torrejón de Ardoz, Madrid, em 26 de abril de 1967) é um lutador de wrestling profissional e ator espânico-americano, mais conhecido como Kane. Ele atualmente trabalha para a WWE, no programa SmackDown. Jacobs começou sua carreira de lutador em 1992. Na Smoky Mountain Wrestling, trabalhou como Unabomb onde ganhou o Campeonato de Duplas da SMW como parte do The Dynamic Duo, e na United States Wrestling Association ganhou o Campeonato dos Pesos-Pesados da USWA sob o nome de Doomsday. Mais tarde, se juntou a sua atual promoção, World Wrestling Federation (que em 2001 se tornou World Wrestling Entertainment e, em 2011, apenas WWE) em 1995, onde lutou como vários personagens, estreando como seu atual, Kane, em 1997. Na história, Kane é o meio-irmão de The Undertaker.
Jacobs acumulou 17 títulos durante sua carreira na WWE, sendo três vezes campeão mundial, tendo ganhou o Campeonato da WWF uma vez, o Campeonato da ECW uma vez e o World Heavyweight Championship uma vez (empatado como o terceiro mais longo reinado da história), fazendo-lhe a primeira pessoa a ganhar os três títulos mundiais da WWE. Ele também já ganhou duas vezes o Campeonato Intercontinental da WWF/E, uma vez o Campeonato Hardcore da WWF, e onze vezes campeão de duplas; ganhando o Campeonato de Duplas da WWE (uma vez com Big Show), o Campeonato Mundial de Duplas da WCW uma vez (com The Undertaker), e o Campeonato Mundial de Duplas nove vezes (duas vezes com Mankind, X-Pac e The Undertaker; e uma vez com The Hurricane, Rob Van Dam e Big Show). Jacobs foi o terceiro Campeão do Grand Slam na WWE. Além dos títulos, Kane já ganhou uma Money in the Bank ladder match, sendo a pessoa mais rápida a usar o contrato. Kane possui vários recordes em Royal Rumble. Maior número de eliminações (11), maior número de aparições (15), mais aparições consecutivas (13, de 1999 até 2001) e a mais rápida eliminação de outro competidor, com 1.8 segundos. Em 2011, se tornou o primeiro lutador a entrar na luta como número 40.

Índice

[esconder]

[editar] Carreira

Jacobs entrou para o wrestling profissional em 1992, onde foi conhecido como Angus King, tendo aparições no WCW Saturday Night, da World Championship Wrestling. Como The Christmas Creature e Doomsday, apareceu na United States Wrestling Association e como Unabomb na Smoky Mountain Wrestling, onde conquistou o título de duplas com parceria de Al Snow. Também competiu no Japão em 1995.

[editar] World Wrestling Federation/Entertainment

Jacobs fez a sua estréia na World Wrestling Federation (WWF) como Dr. Isaac Yankem DDS, um dentista particular de Jerry Lawler. O seu primeiro pay-per-view foi o SummerSlam 1996, em luta contra Bret Hart.
Em Abril de 1996, Razor Ramon e Diesel saíram da WWF, na qual Jacobs usou a gimmick trademark de Diesel. Ficou com ela até transformar-se em Kane.

[editar] Feud com The Undertaker

Kane e o seu parceiro e meio-irmão (kayfabe) The Undertaker.
Kane com a face sangrando num Steel Cage
Em Outubro de 1997, Jacobs passou a ser conhecido como Kane, o (kayfabe) irmão mais jovem de The Undertaker. Venceu a sua primeira luta com a nova alcunha no Survivor Series, contra Mankind.
Em 1999, Kane juntou-se a Corporação. Ele eventualmente virou face quando foi traído pela membra do stable Chyna e de lá expulso. Logo em seguida, Kane formou um tag team com X-Pac.
Aí começou a ter uma voz eletrônica, mas X-Pac voltou aos D-Generation X. Mais tarde, Kane derrotou X-Pac e sofreu uma lesão onde teve que recuperar-se durante um mês. Na volta, se juntou a Undertaker para derrotar os McMahon-Helmsley, mais tarde virou heel e atacou The Undertaker, logo, o DeadMan venceu e arrancou a máscara do Kane. Mais tarde formaram a dupla de tag team Brothers of Destruction e no decorrer do ano eles tiveram feuds com Edge e Christian, Rikishi e Haku e Two-ManPower Trip. Enquanto rivalizava com os Two-Man Power Trip, Kane derrotou Triple H no Judgment Day de 2001, ganhando assim o título de Campeão Intercontinental.
Mais tarde, perdeu o título para A-Train num episódio da Smackdown, devido a uma interferência de Diamond Dallas Page. Durante a invasão, Kane e Undertaker tiveram uma feud com Diamond Dallas Page e Chris Canyon depois de Page começar a perseguir a mulher de Undertaker, Sara. A feud culminou no SummerSlam de 2001, quando Kane e Taker derrotaram Dallas Page e Canyon numa Steel Cage match resultando nestes se tornarem Campeões de Tag Team da WWF e da WCW.
Kane, com máscara.
Os Brothers of Destruction derrotaram KroniK no Unforgiven 2001 e também participaram no combate tradicional do Survivor Series 2001 pelo Team WWF. Em 2002, Kane começou uma feud com Kurt Angle, na qual ele perdeu um combate na Wrestlemania XIX. No dia 25 de Março de 2002, a WWF foi dividida em duas "brands", RAW e SmackDown, onde o Brothers of Destruction foi para a RAW.
Kane estava prestes a começar uma feud com a nWo, mas rasgou o biceps. Kane regressou para uma renomeada WWF, a WWE. Em Outubro de 2002, Kane começou uma feud com Triple H, conduzindo a um combate no No Mercy 2002 no qual ambos estavam cansados.
Nas semanas que se seguiram, Triple H aclamou que alguns anos antes Kane tinha tido um relacionamento com uma tal de Katie Vick. E em seguida disse que ela tinha morrido num acidente de carros, com Kane dirigindo e disse também que Kane estuprou o seu corpo depois. Triple H mais tarde mostrou uma montagem de Kane a cometer o ato. No entanto, a filmagem não foi parada a tempo e viu-se Triple H (vestido de Kane) simulando o ato num manequim num caixão. Esta storyline foi muito impopular entre os fãs e foi interrompida antes do combate pelos títulos. Triple H derrotou Kane no No Mercy unificando assim os títulos, tendo a partir de então passado a lutar sem a máscara, após perder o combate contra Triple H.

[editar] Parceria com Big Show e o Imposter Kane (2005-2006)

Kane retornou em episódios televisivos à WWE em 17 de Outubro de 2005, vencendo um battle royal de 8 homens.[10]. Logo após, formou parceria à The Big Show, onde derrotaram Lance Cade e Trevor Murdoch, conquistando assim o World Tag Team Championship[11]. Defenderam-o com sucesso contra Carlito e Chris Masters na WrestleMania 22, mas acabaram sendo derrotados na noite seguinte, pelos Spirit Squad[12].
Mas a parceria com Big Show não foi duradoura, logo, Show virou-se contra Kane, o que marcou um combate entre os dois no Backlash, terminado em Duplo-DQ. Teve uma rivalidade com Drew Hankinson, conhecido como "Imposter Kane", uma paródia ao original. Kane não gostou e os dois lutaram no Vengeance, com vitória de Imposter Kane[13]. Hoje, Hankinson trabalha na WWE, com o nome de Luke Gallows.
Kane ausentou-se da WWE por algumas semanas para ir na Europa anunciar o seu filme, See No Evil. No seu retorno, confrontou com Big Show valendo o ECW Championship, sem sucesso.

[editar] Retorno à SmackDown (2006-2007)

Em 13 de Outubro, Kane retornou para a SmackDown pela primeira vez após o início da WWE Brand Extension em 2002. Em 3 de Novembro, Kane reuniu-se com The Undertaker e fez reviver por uma noite os Brothers of Destruction para derrotarem Montel Vontavious Porter e Mr. Kennedy. Kane continuou a sua feud com MVP, que culminou em um combate Inferno match no Armageddon, na qual Kane venceu e fez com que MVP sofresse queimaduras de 1ª grau[14].
Na última SmackDown antes do Royal Rumble, em um battle royal de 6 homens valendo uma vaga no Royal Rumble 2007. Kane foi eliminado por King Booker, mas após uma interferência de The Undertaker, retornou ao ringue. No Rumble, foi eliminado por Booker[15]. Semanas depois, Booker foi atacado por Kane em sua casa, começando uma feud entre os dois. No No Way Out, Kane derrotou King Booker[16]. Perdeu uma luta para Booker valendo uma vaga no Money in the Bank ladder match da WrestleMania 23, na qual houve interferência de The Great Khali, culminando em uma rivalidade entre eles[17].
Na WrestleMania, Kane foi derrotado por Khali. Na edição da SmackDown de 4 de Maio, Kane perdeu uma luta para Montel Vontavious Porter, após interferência de William Regal e Dave Taylor. Perdeu uma luta para Mark Henry no One Night Stand[18]
Após feuds com Khali e Henry, Kane entrou em uma storyline com Finlay, culminando em uma luta no SummerSlam, vencida por Kane após um chokeslam[19]. Em uma luta para tornar-se o Nº1 Contender para o Título Mundial de Pesos-Pesados, de posse de Great Khali, Kane e Finlay se enfrentaram, na qual o último saiu vencedor após interferência de Hornswoggle[20].
Kane foi votado no Cyber Sunday para enfrentar Montel Vontavious Porter em luta válida pelo United States Championship, na qual o ex-membro do Brothers of Destruction venceu por count-out[21]. Mesmo assim, não conquistou o título. Para encerrar o ano, Kane fez tag team à CM Punk e eles enfrentaram Big Daddy V e Mark Henry, onde acabaram derrotados.

[editar] 2008

Kane em uma luta contra Rey Mysterio.
Kane fazendo sua tradicional entrada
Kane competiu em um Battle Royal, em um house show da WrestleMania XXIV, na qual ele saiu vencedor, após eliminar por último seu ex-rival Mark Henry e enfrentou após a luta Chavo Guerrero, valendo o ECW Championship, combate no qual Kane venceu e saiu com o recorde após derrotar Guerrero com um chokeslam em apenas 8 segundos[22][23].
Logo após conquistar o cinturão, Kane foi anunciado como novo membro da brand ECW, saindo então da SmackDown. No Backlash, defendeu-o com sucesso contra Guerrero. Fez então dupla com CM Punk, e eles tentaram conquistar o WWE Tag Team Championship no Judgment Day, mas falharam[24].
Após o pay-per-view, Kane foi para a brand RAW após o Draft de 2008, fazendo com que o ECW Championship fosse para a RAW[25]. Com isso, Kane foi o primeiro homem a ter um mesmo título nas três brands: venceu na SmackDown, logo após foi transferido para a ECW e no Draft mudou para a RAW.
Kane perdeu o ECW Championship para Mark Henry no Night of Champions, em uma triple threat match também involvendo The Big Show. No The Great American Bash, traiu seu amigo CM Punk acertando ele com um chokeslam antes da luta.
Em um episódio da RAW, Kane trouxe junto dele uma sacola que continha um máscara. O público pensou que era a sua máscara, teria a volta do "Kane Masked", mas não, era a máscara de Rey Mysterio. Kane espalhou para o público que seria o fim da carreira de Mysterio, mas na hora chegou o seu ex-parceiro de tag team, Batista e atacou Kane.
Kane também participou da Championship Scramble do Unforgiven pelo World Heavyweight Championship, que terminou com vitória de Chris Jericho. No No Mercy, Kane foi derrotado por Mysterio, com a pré-estipulação de se Mysterio perdesse teria que ser desmascarado em público.
O auge da feud entre os dois chegou no Cyber Sunday, na qual Mysterio derrotou Kane novamente em uma Falls Count Wanywhere Match. Fez parceria à Kelly Kelly em suas lutas. Perdeu para Shawn Michaels em uma Race to Royal Rumble, tendo como valet Kelly Kelly.

[editar] SmackDown (2010-presente)

No No Way Out 2009, Kane participou da luta Elimination Chamber valendo o World Heavyweight Championship, na qual foi vencida por Edge. Na WrestleMania XXV participou do Money in the Bank ladder match, após conseguir a vaga vencendo Rey Mysterio e Mike Knox em uma triple threat match na RAW do dia 2 de março.
No WWE Draft, Kane foi transferido para a SmackDown. Kane começou um feud com The Great Khali, após Kane interferir numa luta dele NO DQ contra Dolph Ziggler, onde Kane pegou uma cadeira e começou a bater no Khali, depois Kane foi embora e Dolph deu o pin e venceu a luta. Depois disso os dois tiveram várias lutas a maioria Kane ganhando, no SummerSlam Kane ganhou numa luta contra Khali mostrando seu novo finisher Running DDT, no Breaking Point os dois lutaram numa Singapore Cane match, onde novamente Kane ganhou.
Em 2010 no Elimination Chamber, Kane perdeu uma luta contra Drew McIntyre pelo Intercontinental Championship. Ele derrotou Drew McIntyre no SmackDown seguinte, se tornando um dos integrantes da Money in the Bank ladder match no WrestleMania XXVI.
Em um episódio do Smackdown, Kane anuncia que seu irmão Undertaker esta morto Kayfabe e ataca Jack Swagger,CM Punk,Big Show e Rey Mysterio todos que vão lutar pelo título de campeão dos pesos pesados no Pay-Per-View Fatal-4-Way, no qual Rey Mysterio saiu vencedor. Kane então ganha no Smackdown o direito de participar na Money in the Bank Ladder Match da Brand Smackdown}. No evento Money in the Bank ele vence a luta e ganha o direito de fazer o cash-in em algum título, na mesma noite usa-o para derrotar Rey Mysterio, que tinha acabado de defendê-lo contra Jack Swagger, e vencer o WWE World Heavyweight Championship pela primeira vez em sua carreira. Kane foi o primeiro wrestler a fazer o cash-in do Money In The Bank na noite em que ganhou a luta. No Pay-Per-View Money in The Bank venceu o World Heavyweight Championship. No Summerslam defendeu com sucesso o título após dar um Tombstone a Rey Mysterio. Após a luta Kane admite ter atacado Undertaker e logo após a luta o próprio aparece atacando Kane que por sua vez lhe aplica um Tombstone Piledriver o que faz com que Kane se torne heel novamente.
Ele lutou contra o mesmo Undertaker no Night of Champions em uma No Hold Barred onde venceu após aplicar um Tombstone Piledriver. No evento Hell in a Cell ganhou novamente de Undertaker pelo World Heavyweight Championship. Kane e Undertaker lutaram novamente no evento Bragging Rights em uma Buried Alive match, no qual Kane ganhou após os NEXUS atacarem Undertaker. No dia 29 de outubro após uma Triple Threat Match pelo No.1 Contender para o World Heavyweight Championship, onde Edge venceu está confirmado para enfrentar Kane no Survivor Series. Na Luta Kane e Edge se pinaram junto o que deu em Draw assim fazendo com que Kane continuasse com o World Heavyweight Championship. No evento TLC: Tables, Ladders & Chairs (2010) Kane perdeu o título para Edge num combate TLC Fatal-4-Way, que também incluiu Rey Mysterio e Alberto Del Rio.

[editar] 2011-Presente

Na primeira SmackDown do ano Kane lutou contra Edge num Last Man Standing onde Edge venceu. Kane tentou mais uma luta pelo WWE World Heavyweight Championship mas sem sucesso. Participou no Royal Rumble Match , Sendo o número 40 ( último participante ) no entanto , foi rapidamente eliminado , ficando 01:36 segundos.Kane qualificou-se para Elimination Chamber Match , a 20 de Fevereiro , cujo o Campeão era ainda , Edge . Kane perdeu novamente , e foi afastado definitivamente do Main Event do Smackdown. Começou então uma " rivalidade " que iria torna-lo face . Começou uma rivalidade com The Big Show . Kane foi escalado para lutar contra Big Show , e no final do combate , Kane ataca-o com uma cadeira , no mesmo instante , aparecem os The Corre , stable formada por Wade Barrett , Justin Gabriel , Heath Slater e Ezekiel Jackson , e atacam também Big Show . Justin Gabriel no entanto , atacou acidentalmente Kane , que o deixou enfurecido. Na Smackdown seguinte , houve novamente a luta entre Kane e Big Show , e no fim , aparecem os The Corre novamente que tentam atacar os dois , eles conseguem derrubar os The Corre , e no final , Big Show bateu em Kane com a cadeira , descontando o que este lhe fez.Fazendo Kane se tornar um Face novamente. Na Smackdown de 22 de Abril de 2011 Kane e Big Show conquistam o WWE Tag Team Championship , fazendo assim o seu segundo reinado da stable. Em 25 de Abril , Big Show foi draftado para a Raw , mas podia competir no Smackdown pois era Campeão junto com Kane. Na Raw seguinte ao WWE Over the Limit , eles perdem os títulos para a The Nexus , separando assim os dois.

[editar] Filmografia

Jacobs estreou como ator sendo o protagonista do filme 'See No Evil', onde ele é um psicopata chamado "Jacob Goodnight". O filme foi produzido pela WWE Studios e lançado em 19 de Maio de 2006.
Jacobs participou de um episódio da edição do "The Weakest Link", na qual ele saiu e vencedor e doou o dinheiro ali conquistado para sua instituição de caridade, St. Jude Children's Research Hospital. Também fez participação especial em um episódio da série Smallville juntamente com a ex-WWE Diva Ashley Massaro.

[editar] Em outras mídias

O escritor Michael Chiappetta detalhou em um livro lançado em 2005 que chamou-se "Journey into Darkness", relatando o seu personagem kayfabe e sua relação com The Undertaker.

[editar] No wrestling

Kane aplicando o Chokeslam em CM Punk
  • Finalizações e ataques secundários
    • Chokeslam / Chokeslam from Hell - 1997 - presente
    • Tombstone Piledriver (Kneeling Belly to Belly Piledriver) - 1997 - 2000; 2002 - 2003;2010-Presente, usado como raro movimento)
    • Falling Powerbomb - 1999 - 2003
    • The Last Ride (Elevated Powerbomb) - 2003
      • Running DDT - 2009 - presente
      • Big boot
      • Flying clothesline
      • Two-handed chokelift submission
      • Snapmare seguido de um running low-angle dropkick na face do oponete
      • Back elbow strike em um oponente com a cabeça para fora do ringue
      • Corner clothesline
      • Mústiplas variações do powerslam:
        • Sidewalk
        • Running
        • Scoop
        • Tilt-a-whirl mat
      • Uppercut / throat thrust
      • Kneeling backbreaker
      • Gorilla press drop
      • Vertical suplex
      • Enzuigiri - raramente
  • The Big Red Machine
  • The Big Red Monster
  • The Seven–Foot Monster
  • Temas de entrada
  • "Burned" de Jim Johnston(1997-2000)
  • "Out Of The Fire" de Jim Johnston (2000-2002)
  • "Slow Chemical" de Jim Johnston e Finger Eleven (2002-2008)
  • "Man of Fire" de Jim Johnston (2008-presente)

[editar] Títulos e prêmios

Kane enquanto ECW Champion
  • PWI Tag Team do Ano (1999) - com X-Pac[26]
  • PWI o colocou como #13 dos 500 melhores wrestlers durante a PWI 500 de 2004[27]
  • USWA Heavyweight Championship (1 vez)[29]

Nenhum comentário:

Postar um comentário